Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Som Maior News

24/06/2013

Licitação de ônibus em gestação

Uma das bandeiras mais veementes dos manifestantes que reclamam de transporte coletivo em Criciúma está avançando, lentamente é bem verdade, na Prefeitura. O prefeito Márcio Búrigo admitiu que a abertura de uma nova licitação para as linhas do transporte urbano vem sendo preparada internamente, inclusive com a contratação de uma empresa para montar o processo licitatório.

"Há uma discussão no Tribunal de Justiça do Estado determinando a realização de uma licitação em seis meses, a Prefeitura recorreu ainda no governo Salvaro. Se a Justiça Estadual mantiver a decisão do juiz local, vamos lançar a nova licitação, já estamos nos preparando para isso", informou Márcio.

Como se sabe, o então prefeito Clésio Salvaro prorrogou por mais trinta anos os atuais contratos vigentes, e dois anos se passaram. Neste meio tempo, o juiz Rogério Mariano determinou a realização de nova licitação, o que foi alvo de recurso da Procuradoria e partiu para discussão no TJE em Florianópolis.

Se o governo Márcio realmente tirar da teoria para a prática, e lançar uma nova licitação, estará mexendo no grande "vespeiro" dos contratos atuais, lidando com uma área que fatura quase R$ 3,5 milhões ao mês. Terá feito o que Salvaro não conseguiu na gestão anterior. É esperar para ver.