Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

18/11/2013 07:38 Enviar notícia por email

Carros antigos são atração no Parque Ecológico de Maracajá

Foto por Itaionara Recco Clique para Ampliar Imagens Itaionara Recco
Colaboração Itaionara Recco / assessoria de comunicação

A 4ª edição do Maracajá Mais Limpo, Mais Belo e o 3º Encontro de Carros Antigos atraíram para o Parque Ecológico Maracajá cerca de 2 mil pessoas neste domingo. Mais de 100 "relíquias automotivas" chamaram a atenção de pessoas de todas as idades, motoristas ou não.

O dia foi de sol forte o que fez com que o parque fosse o ponto de encontro dos amantes de carros antigos e dos interessados com a preservação do meio ambiente.

“untamos, em um único evento, o interesse pelos antigos e a sensibilização ambiental e deu muito certo”, comemora o secretário de Meio Ambiente e Turismo Geraldo Leandro.

Entre as atrações estava a feira de produtos coloniais e artesanais que trouxe para o parque 20 expositores.

“Quem esteve no local encontrou ovo da colônia, pães, bolachas, doces, massas tudo caseiro, além de artesanato em madeira, tecidos, quadros e as flores que enfeitam as casas neste início de verão”, destaca Geraldo.

O prefeito Wagner da Rosa também reforçou a importância da integração que o evento proporcionou. “Foi um dia de muitas atividades que proporcionou a valorização dos nossos talentos e ainda trouxe a magia dos carros antigos para Maracajá”, reforça o prefeito.

No início da tarde foi a vez do público prestigiar as apresentações culturais. Os talentos descobertos e incentivados pelas instituições educacionais do município fizeram bonito nas apresentações da Banda Do Ré Mi Fá do Peti, grupo de dança do Peti Sapatilha Encantada e Fanfarra Municipal Escolar de Maracajá.

“Nossas crianças são a nossa grande atração e nos orgulham de levar o nome de Maracajá por onde vão, por isso fazem parte da programação de todos os nossos eventos”, afirma o diretor de Educação e Cultura Denner Lucas Casagrande.

Em seguida das apresentações começou o 2º Eco Fashion, desfile de moda e consciência ambiental. Nele cinco instituições educacionais Apae, Peti e as escolas 12 de Maio, Eulália Oliveira de Bem e Encruzo do Barro Vermelho apresentaram um figurino cada uma criado com materiais recicláveis. Após a análise de quatro jurados quem conquistou o terceiro lugar foi o modelo criado pela Escola de Educação Básica 12 de Maio, o segundo lugar foi para o Peti e o primeiro lugar foi conquistado pela Escola de Educação Básica Eulália Oliveira de Bem.

Mais Fotos

Voltar

Últimas Notícias

Mais Notícias