Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

GERAL

07/09/2013 09:43 Enviar notícia por email

Net altera numeração dos canais e agrupa conteudos

Redação Som Maior News com colaboração da Assessoria de imprensa NET Serviços

A NET Serviços (www.netcombo.com.br), maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina, efetuará uma revisão na numeração de seus canais a partir de setembro em Criciúma. Os canais serão agrupados por tema de programação: noticiário, infantis, séries, filmes e outros.

Pesquisas realizadas pela NET identificaram que os clientes gostariam de ter a programação organizada por temas. A expectativa é que a mudança seja implementada em todas as cidades onde a empresa atua em um período de até 6 meses.

Os clientes podem conferir a nova grade de sua cidade no site www.netcombo.com.br/juntinho. Nele também será possível acompanhar as datas de mudança para as demais cidades em que a NET está presente.

“Nos últimos anos, por conta do crescimento da TV por Assinatura, muitos novos canais foram lançados. Isto gerou necessidade de uma reorganização na grade, para que o cliente tenha uma melhor experiência ao assistir TV, com mais facilidade de acessar os canais e a programação que gosta”, explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.

A mudança será feita nas tecnologias Digital, HD e HD Max e permitirá que os canais tenham a mesma sequência nas duas versões. A posição do canal HD é obtida acrescentando-se 500 à posição original do canal em SD. Por exemplo, um canal que estiver na posição 81 em SD estará na 581 em HD. Já o que estiver na posição 132 em SD estará na 632 em HD.

A alteração envolve apenas a posição dos canais, sem qualquer mudança no plano contratado, na quantidade de canais disponíveis ou nos valores das mensalidades.

Depois da alteração, o cliente precisará reconfigurar suas opções personalizadas: canais favoritos, bloqueios de canal e agendamentos de gravação (para clientes NET HD Max). Estas alterações são muito simples e podem ser feitas pelo próprio controle remoto, no Menu Configurações / Preferências.

“Sabemos que o cliente já está acostumado à numeração de seus canais preferidos e respeitamos este hábito criado ao longo dos anos, por isso faremos uma mudança gradual, cidade a cidade. Investimos muito em pesquisas com nossos clientes, que identificaram o desejo de agrupamento dos canais por tema de programação. Essa renovação também trará mais facilidade e segurança para as crianças migrarem entre os canais infantis, agora agrupados em uma faixa exclusiva, e mais comodidade na escolha dos filmes, que ficaram ‘juntinhos’”, finaliza Márcio Carvalho.

SOBRE A NET

A NET Serviços é a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. Presente em mais de 140 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Maceió e João Pessoa, oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, Internet banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 7,2 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados de outras operadoras. Para mais informações sobre a NET, acesse www.netcombo.com.br.

Tags:

Últimas Notícias

Mais Notícias